CompTIA Linux + valida as competências exigidas de um administrador de sistema em início de carreira que oferece suporte a sistemas Linux.
O novo CompTIA Linux + é para o profissional de TI que usará Linux para gerenciar tudo, de carros e smartphones a servidores e supercomputadores, já que um grande número de empresas usa Linux em nuvem, segurança cibernética, aplicativos móveis e de administração web.
No novo CompTIA Linux +, os candidatos só precisam passar em um exame de certificação. No entanto, a nova certificação não é mais elegível para a oferta LPI 2 por 1.
CompTIA Linux + é a única certificação Linux voltada para o trabalho que cobre as habilidades básicas mais recentes exigidas pelos gerentes de contratação.
Ao contrário de outras certificações, o novo exame inclui questões baseadas no desempenho e de múltipla escolha para identificar os funcionários que podem fazer o trabalho.
O exame cobre tarefas associadas a todas as principais distribuições do Linux, estabelecendo a base para conhecimento avançado específico do fornecedor / distro.
CompTIA Linux + cobre tarefas comuns nas principais distribuições do Linux, incluindo a linha de comando do Linux, manutenção básica, instalação e configuração de estações de trabalho e rede.